domingo, 19 de agosto de 2012



Gostaria de compartilhar com voces essa pesquisa sobre a importancia da agua no nosso organismo:


importância da água no nosso planeta é inigualável e significado de vida, dai a frase “água fonte de vida“, sendo também fundamental para o nosso organismoa água tem um papel importante na nossa saúde , tendo a água diversas funções como:

  • A água transporta pelo nosso organismo os nutrientes e os detritos celulares resultantes dos processos metabólicos. A água transporta também outras substâncias, como hormonas, enzimas e células sanguíneas.
  • A água é um excelente solvente e meio de suspensão, muitas substâncias dissolvem-se ou chegam mesmo a estar suspensas, permitindo que existam reacções químicas para formar novos compostos. Estas propriedades facilitam também a eliminação das toxinas acumuladas no nosso organismo através da urina.
  • Outro dos benefícios da água tem a ver com o seu efeito lubrificante nas nossas articulações. A desidratação nas cartilagens provoca movimentos abrasivos quando existe um qualquer movimento ósseo resultante de uma deficiente hidratação das extremidades ósseas.
  • A água é um dos reguladores de temperatura do nosso organismo.
  • A água é essencial para todos os processos fisiológicos de digestão, absorção assimilação e de excreção.


E você já bebeu água hoje? de facto a saúde e funcionamento do nosso organismo é extremamente sensível à quantidade de água que ingerimos. Porque a água é fonte de vida, e a importância da água no seu organismo é responsável pelo seu bem-estar,  por tudo isto, beba bastante água.

Entao meninas vamos beber aguar ja estou sem tomar refri...ja e um grande passo da minha vida ! Agora o proximo e beber pelo menos 2LT de agua por dia sera q consigo? Vamos juntas nessa? me dizem se gostaram e se estao comigo !!! Rumo a vida Saudavel... Healthy Living +)

Um comentário:

  1. Oi flor, vi seu blog e adorei ele, estou curtindo.

    Água e uma maravilha para o nosso organismo, aprendi com um amigo Personal que para ajudar no processo de emagrecimento vc tem tomar no minimo 5 litros de água, ajuda a acelerar o emagrecimento.

    Bjs

    ResponderExcluir